Olá Queridos Amigos

Sejam bem-vindos !
Esse é um pedacinho meu, criado com meu amor e carinho para compartilhar vocês as paixões, os sonhos, as conquistas e os aprendizados que essa danada VIDA nos oferece !

terça-feira, 23 de junho de 2009

Renascer para Recomeçar...

Esse blog foi criado no dia 25/05/2009, não podia imaginar que 5 dias depois minha vida mudaria completamente.... O Sonho continua, a Coragem está presente, o Amor sempre renascendo e uma Conquista que jamais esperaria ultrapassar.... Compartilho abaixo parte do que me lembro e senti.... Beijos e muita Luz.

“A tempestade trás o vento, que move o barco.”

Às vezes, por instantes, passa pela mente que certos fatos jamais acontecerão conosco e, de repente, por esse mesmo instante, a vida te coloca em situações que nos fazem refletir melhor sobre cada parte que nos forma como Ser.


Sábado, 30/05/09 – 05:00 à Como de costume, o despertador toca para mais um dia de treino, acordo, mas com uma sensação diferente, algo me dizendo para não ir, deitar e descansar. Dou mais um tempo e às 06:00 o relógio desperta novamente e lá vem a mesma sensação, só que dessa vez decidi levantar, trocar de roupa, colocar a bike no carro e seguir rumo a USP. Logo que cheguei à ponte Cidade Jardim, mais uma vez a voz interna me pedindo para não ir, mas continuei e logo já estava no destino. Foi tudo tão estranho, comecei a pedalar sem aquela vontade normal que temos quando um treino se inicia, mas achei que era preguiça e segui o percurso. Dei uma volta de 10 km, e abri a segunda na raia, por volta dos 13 km senti um impacto e uma luz muito forte e branca a minha frente, era como se estivesse partindo, morrendo e por incrível que pareça não era ruim, mas logo me vi no chão com uma dor insuportável na coluna, naqueles poucos minutos que para mim foram horas inacabáveis, além de chorar e gritar muito de dor, pedia a Deus que não me tirasse o direito de poder andar novamente um dia. No hospital, logo veio à notícia de que havia fraturado a vértebra L1 e precisaria operar o quanto antes. Apesar do risco e da gravidade do acidente, os médicos não acreditaram e disseram à minha família que, ou eu tinha muita sorte ou meu Anjo da Guarda era muito forte, pois não entendiam como uma vértebra poderia ter quebrado daquela forma sem afetar a medula óssea. Naquele instante eu senti que estava sendo assistida por Deus e que precisaria apenas ter muito paciência e fé, tudo ficaria bem ....

Por que compartilhar isso ?

Foram 17 dias no hospital, os quais os primeiros quatro fiquei imobilizada antes da cirurgia, dois na UTI, uma semana na semi-intensiva e o restante no quarto a espera da alta.
Sabe, acredito muito que existe uma Força maior ao nosso redor, que não podemos ver e tocar, mas temos a dádiva de sentir e aceitar. Talvez essa força me pediu para não ir, talvez foi apenas uma sensação normal como todas, mas agora não importa querer respostas e sim aceitar que tenho um grande aprendizado por trás de tudo que aconteceu e agradecer muito a Deus, por ouvir as minhas e todas as preces que vocês fizeram, me sinto renascida, é como se o cronometro da minha vida estivesse zerado e agora tenho uma nova chance de recomeçar.


Não sabia o quanto era querida e amada, senti muito a energia de todos e serei eternamente grata pela força, carinho e gestos de amor e solidariedade. Recebi visitas e telefonemas de pessoas inesperadas, de amigos e familiares queridos, mas que andavam distantes, de pessoas que não conhecia, mas presenciaram o acidente e pediram muito à minha família para me conhecer. Cada um me trouxe algo novo, fortalecendo minha esperança de levantar daquela cama e sentir minhas pernas no chão novamente. Isso aconteceu no ultimo dia da semi-intensiva, dia 11/05, quando antes do banho, minha prima querida e a enfermeira disseram: “E ai mocinha hora de levantar, vamos ?!” – não tenho palavras para expressar, apenas digo que chorei muito quando senti o peso do meu corpo nas minhas pernas e pés, as lágrimas desceram, minhas e das guerreiras que me apoiaram, e eu apenas sentia muita gratidão e respeito a Deus por aquele momento. Por mais que os médicos falassem, Michele, está tudo perfeito, sua cirurgia foi um sucesso, logo estará de pé ! Quem me conhece sabe que sou duro na queda e queria sentir mesmo meus próprios passos.

Sempre disse que a força e a coragem no esporte se refletem na nossa vida como um todo, onde se colocam a prova nossa coragem, persistência, determinação e amor, por querer superar um objetivo, uma linha de chegada, uma nova etapa, um recomeço..... É assim que me sinto agora, com a oportunidade de usar essa mesma coragem, persistência, determinação e amor na minha recuperação. Ainda não posso colocar meu querido par de tênis nos pés e sair por ai correndo e estou consciente de que irá demorar um pouco, mas até lá, posso caminhar e agradecer muito a Deus pela oportunidade de recomeçar e valorizar mais minhas virtudes, buscando usar tudo que um dia dediquei ao esporte à minha vida, em todos os sentidos, transmutando com muito amor aprendizados que ainda preciso superar.

“A verdadeira origem da descoberta consiste não em procurar novas paisagens, mas em enxergar com novos olhos.”- Marcel Proust.

É pouco dizer que sou Grata a cada pessoa que dentro do seu conceito de fé vibrou pela minha recuperação, mas mesmo assim, MUITO OBRIGADA !


Obrigada pelos telefones, mensagens, orações e visitas, apesar dos momentos que passei desacordada devido ao uso da morfina e da dor, fiquei muito feliz em saber que estiveram tão pertinho...

Obrigada a todos da Fraternidade, grandes anjos de luz e amor que me assistiram todo o tempo ...

Obrigada à minha família, meus irmãos Patrik e sua namorada Gal, a Jaque, minha mãe e meu pai, que me surpreenderam desde o início, foram 17 dias de loucura, o susto, a cirurgia, os revezamentos para ficarem comigo, principalmente minha amada prima Katia, que mesmo com seus três pequeninos em casa, fez de tudo para ficar comigo. Essa situação nos deixou mais fortes, unidos, deixando ir embora diferenças e situações que às vezes dizíamos que eram problemas...

Obrigada a equipe de médicos que me operaram, aos enfermeiros que, com muito carinho troquei o nome por grandes guardiões e a grande amiga Sandra que trabalha no São Luiz e fez de tudo para que o melhor acontecesse.

Ao Grande Amigo Médico Atleta Clauber, que mesmo um dia antes do seu Ironman ligou para me acalmar, e assim que terminou a prova veio direto me visitar. E ao Dr. Rogério pelo grande apoio e força.

À todos da Sparco por toda força, vibração e orações.

E um obrigada especial ao casal Tânia e Fernando e ao meu treinador Paulinho, no dia do acidente eu caí nos pés da Taninha e Fernandinho que passavam no mesmo momento correndo, digo que os anjinhos do céu os colocaram ali, naquele instante para me protegerem, não deixando ninguém me tocar até chegar o socorro, jamais me esquecerei da força das mãos da Tânia me pedindo para não me entregar, pensar na luz azul e acreditar que tudo iria passar. Paulino Querido, foi quem me acompanhou todo momento, na ambulância e no hospital, até minha família chegar. Digo que esses três foram, são e serão grandes Guardiões Guerreiros.

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." – Fernando Pessoa

Da recuperação, agora serão 45 dias em casa, de repouso, caminhando um pouquinho por dia e logo poderei voltar a dirigir e trabalhar.

De voltar a treinar, acredito que no período de 3 a 6 meses, tudo dependerá da calcificação da cirurgia, mas de coração, o que importa mesmo é estar aqui, viva, andando e podendo compartilhar com vocês mais uma conquista !

Beijos com muito Amor e Luz, que todos fiquem sempre com Deus,

Michele